Entenda o FURO DE ORELHAS HUMANIZADO utilizado em bebê de Sabrina (Técnica do Ateliê Furo de Orelhas)

Entenda o FURO DE ORELHAS HUMANIZADO utilizado em bebê de Sabrina (Técnica do Ateliê Furo de Orelhas)

CANETA ACUPUNTURA PARA FURO HUMANIZADO
ATELIÊ FURO DE ORELHAS GRAZIELLA MATRA

A apresentadora Sabrina Sato, da RecordTV, revelou em suas redes sociais que optou por uma técnica humanizada para furar as orelhas da filha, Zoe, aos 18 dias de vida, para a colocação de brincos.

“Hoje foi dia de furar as orelhinhas da Zoe: peguei indicação com várias amigas e com o pessoal da maternidade. Nossa bebê se deu muito bem porque as meninas vieram aqui e furaram ela mamando em mim”, relatou ela na última segunda-feira (17).

O método dispõe de duas técnicas: realizar o orifício por meio de um cateter ou de um dispositivo silencioso. Os materiais são esterilizados e descartáveis.

As técnicas são humanizadas porque não precisamos segurar a criança pelos braços enquanto são realizadas. Elas são feitas durante as atividades normais dela, como durante a amamentação ou enquanto brinca”, afirma a Enfermeira Tatiane Capelasso.

Ela explica que o dispositivo silencioso é diferente da pistola usada tradicionalmente para furar orelhas. “O dispositivo silencioso não tem ruído, que pode comprometer a audição, e recebe esterilização de alto nível”, diz.

Método respeita pontos da acupuntura

Com especialização em acupuntura, Tatiane afirma que também aplica o conhecimento dessa técnica no procedimento. “Mapeio o lóbulo e realizado o furo em um ponto neutro que não está associado a nenhum órgão do corpo, mantendo o equilíbrio energético”, diz.

Fonte: https://noticias.r7.com/saude/entenda-furo-de-orelha-humanizado-utilizado-em-bebe-de-sabrina-19122018

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Online
×
×

Carrinho