Dúvidas frequentes

Normalmente regiões de perfuração em cartilagem leva um determinado tempo para ter uma boa cicatrização, mas não se preocupe vamos ajudá-la com algumas dicas para você não perder a perfuração nessa região. 😊Primeiro passo mantenha a “CALMA” “CUIDADO” e “PACIÊNCIA”...🙏🏻

Veja 👀, nosso organismo identifica essa joia como intruso em nosso corpo, ele não reconhece, sendo assim ele tende a expulsar, relutar de qualquer jeito. Quando acontece isso começa aparecer alguns sintomas como vermelhidão, inchaço, desconforto dependendo do grau pode até chegar a inflamação... Isso varia de pessoa para pessoa, depende do organismo, é algo muito particular. Por outro lado nós não queremos tirar esse adorno lindo 😍, precisamos nos preparar e nos munir de todas as formas e dizer para nosso organismo que não vamos sair daqui até que ele desista! 🤜🏻🤛🏻

✍🏻Copie Aqui as dicas que preparamos para você, 90% das nossas clientes obtiveram o resultado positivo.👍🏻

Procure não retirar a joia porque quando você tira a joia da pele automaticamente você tira a drenagem da região perfurada ou seja o pus não tem por onde sair, aí começa o processo de inflamação.

A compressa com água durante o banho aumenta a circulação sanguínea e melhora a defesa do organismo. Compressa de Chá de Camomila ou Sálvia Azeite de Jojoba, Rosa de Mosqueta. Caso queira um resultado mais rápido, procure o médico e peça para ele prescrever uma pomada chamada “QUADRIDERM”® Ela é indicado para o alívio das manifestações inflamatórias das dermatoses (doenças da pele) que respondem aos corticosteróides, quando complicadas por infecção causada por microorganismos sensíveis aos componentes de sua formulação ou quando há suspeita da possibilidade de tal infecção. Na sua formulação ela tem:
  • Antibiótico
  • Antinflamatório
  • Corticoide - reduz a inflamação
  • Pomada para Queloide princípio ativo Valerato de Betametasona
  • Genérico de Diprogenta é Diproprionato
Qualquer dúvida estamos a disposição e nos mantenha informada para saber como está sendo o seu tratamento, tenho certeza que vai dar tudo certo!
Mais que um procedimento, realizamos sonhos ... temos a honra de fazer parte da sua história💗

ADULTOS

  • Nos primeiros dias é comum que a região da perfuração fique dolorida por ser uma região sensível; Não esqueça de limpar a região com cuidado, de preferência com cotonete e spray antisséptico. O spray deve ser usado 3 x ao dia para a limpeza e faça a limpeza de preferência e durante o banho🚿, com água morna e sabonete antisséptico líquido (nós indicamos o Protex);
  • Quando for mexer na jóia, não se esqueça que o movimento deve ser delicado pois a região está sensível. Mãos limpas sempre, afinal, um furo recente pode entrar em contato com bactérias caso essas medidas não sejam cumpridas;
  • Se você sentir dor nós indicamos o uso de um anti-inflamatório;
  • Em caso de coceira, você pode procurar um dermatologista dependendo da situação;
  • É recomendado o uso de sabonete líquido, de preferência neutro;
  • Evite alimentos gordurosos;
  • Tente dormir de frente, pois dessa forma vocês se sentirá mais confortável e o travesseiro não tocará suas orelhas.
  • Mantenha hidratantes, maquiagens, perfumes longe da sua joia.
  • Não tenha contato com fluidos corporais de outra pessoa (suor, sangue, saliva e secreção).
  • Evite praia, piscina, sauna e excesso de exposição ao sol durante 1 mês.
  • Cuidado com atritos e puxões com toalhas, roupas, fronhas de travesseiros, cobertores e etc.

BEBÊS

  • Nos primeiros dias é comum que a região da perfuração fique dolorida por ser uma região sensível;
  • Não esqueça de limpar a região com cuidado, de preferência com cotonete ou gaze e SORO fisiológico. O melhor momento de fazer isso é durante o banho da bebê, pois ela estará mais relaxada;
  • Os movimentos na joia devem ser evitados e caso isso aconteça, MÃOS limpas sempre;
  • Coceira, vermelhidão e sensibilidade são comuns nos primeiros dias, mas caso você note um sinal diferente ou de muita irritação nós aconselhamos a busca de um dermatologista dependendo da situação. Também ficamos à disposição para o envio de fotos e contato;
  • Na hora de dormir, coloque sempre a neném de frente de forma que o travesseiro fique confortável e não toque as orelhas dela;
  • Evite praia e excesso de posição ao sol;
  • Muito cuidado com atritos e puxões de toalhas, roupas, fronhas de travesseiros e cobertores. Sabemos o quanto esses anjinhos adoram mexer em tudo, mas é bom evitar porque dessa forma fica mais difícil dos brinquinhos enroscarem em qualquer coisa.
Mas onde está o diferencial do Ateliê Furo de Orelhas?

Nós respondemos:
Além do carinho e a cuidado e com todas as nossas clientes, trabalhamos somente com perfurações utilizando o CATÉTER.

A técnica do cateter é uma das mais modernas, seguras e indicadas quando se pensa em perfuração. Ao contrário das tradicionais pistolas que geralmente são usadas em farmácias , o uso do catéter tem garantia de esterilização 100% não se limitando a higienização da joia mas de todo o material.

O procedimento não assusta os bebês por ser feito de maneira silenciosa, delicada e rápida de forma que o bebê praticamente nem sente nada.

Além dos médicos recomendarem essa técnica, nossa equipe é altamente capacitada e especializada neste tipo de procedimento (assim como outros) e procuramos fazer a perfuração em um ambiente tranquilo, personalizado, higiênico e que transmite segurança para a criança e para a mamãe ou quem for acompanhar.
Sabemos o quanto nossas clientes adoram joias diferentes, luxuosas e bonitas (nós também amamos😍).
Como trabalhamos com algumas joias a pronta entrega e grande parte é sob encomenda, nós sempre aconselhamos o primeiro furo com as joias em titânio e depois o aço cirúrgico. Claro que a ansiedade é grande e que vai de cada cliente a escolha, mas cabe ressaltar algumas vantagens do aço cirúrgico e do titânio do ponto de vista da saúde :

🔆O aço cirúrgico
-São comuns na maioria dos estudos na América do Sul utilizam principalmente aço para qualquer tipo de perfuração, sendo esta uma opção barata, mas muito inviável em termos de cura.
O aço cirúrgico é um termo comercial para a liga de cromo, molibdênio, níquel, sendo este último o maior responsável por reações alérgicas e prejudica na cicatrização.

🔆TITÂNIO

-O titânio é muito abundante na natureza e por muitos anos foi utilizada apenas na área aeroespacial ou próteses fabricadas, devido à sua biocompatibilidade elevada, mas sua extração é muito caro e complicado, mas ainda não é impossível trabalhar com a jóia de titânio como empresas de manufatura têm desenvolvido uma liga chamada Ti6A14V (titânio grau 23). Esta liga oferece maior estabilidade que o aço, alumínio e vanádio incorporada.
-O uso do titânio reduz significativamente a rejeição por parte da jóia do corpo, bem como a possibilidade de uma reacção alérgica é praticamente impossível.
A biocompatibilidade do metal impede que o organismo a reagir de forma mais precipitada imediatamente após a perfuração.
O inchaço e desconforto posterior, especialmente em ligas e dos lábios, verificada a afinidade do titânio com o corpo.
Esta situação é agravada pela rápida regeneração celular que permite que o titânio, especialmente para áreas de difícil cicatrização como a cartilagem, mamilos e umbigos piercing ou instável como a superfície e microdermais.
-Esse tipo de material oferece maior estabilidade que o aço, acelera a cicatrização, reduz a rejeição da joia no corpo por causa da biocompatibilidade do metal e também te deixa linda (o).
-Se você for furar em algum lugar como a cartilagem onde há pouca circulação sanguínea, não tenha dúvidas e escolha o titânio!

Após a cicatrização do seu furo, com certeza o seu organismo estará mais habituado a mudança e aí podemos adornar sem medo de ser feliz! ♥
Vale lembrar: independente da joia, não se esqueça de limpar com soro fisiológico e evite mexer no local a menos que seja para limpar (com cuidado).
Todas essas dicas são você ter uma perfuração tranquila e uma recuperação sensacional!

Seguro e Delicado como VOCÊ merece!🌷
Fechar Menu
Online
×
×

Carrinho